28, 29 DE JUNHO E 1 DE JULHO

Quintinha do MAR (Ericeira)

CELEBRAR: mente, emoções, corpo e espírito!

PORQUÊ EXPLORAR O CELEBRAR NESTE RETIRO?

O Verão é a altura do ano em que os dias de sol, luz e calor atingem a sua plenitude. Este sol que na Primavera fez com que florescessem, um pouco por todo o lado, árvores, plantas, flores, frutos, etc., permite-nos agora apreciar todas estas coisas cheias de cor, brilho e beleza. Por outras palavras, é agora tempo de celebrar as boas colheitas feitas, que só foram possíveis porque atempadamente semeamos. Por isso, o convite é que neste retiro trabalhemos em conjunto a celebração. Mais do que estarmos gratos, que aprendamos a celebrar. A celebrar as pequenas conquistas e até os desafios que nos acrescentam tanto valor por aquilo que aprendemos com eles.

O grande desafio deste retiro é que encontres uma forma adequada a ti e à tua vida de celebrar na prática, no teu dia-a-dia. Que seja a gritar, a saltar, a correr, a dançar, a rir às gargalhadas, a abraçar ou de qualquer outra forma, não importa. O importante é que descubras realmente o quanto é importante celebrares por tudo aquilo que és num plano mental, emocional, físico e espiritual.

Assim, neste retiro vais:

Descobrir o quanto é bom estar na sua própria companhia, principalmente em contacto com a Natureza;

Aprender a celebrar cada pequena bênção, conquista e aprendizagem que acontece todos os dias;

Adquirir técnicas e estratégias práticas que pode usar no seu dia-a-dia no sentido de semear uma vida mais feliz e alinha consigo.

PORQUÊ O FIM DE SEMANA DE 29, 30 DE JUNHO E 1 DE JULHO?

Estaremos nesta altura no Verão, que começa na semana anterior. Os dias para além de quentes e solarengos, estarão já mais longos e nós mais disponíveis à celebração da vida. As próprias cores fortes e os cheiros característicos desta época atraem a nossa atenção para fora numa postura disponível para observar, identificar e reconhecer o belo, o bom, o positivo, o que acrescenta valor a tudo o quanto já somos.

Para além disto, para muitos o mês de Julho é já um mês de férias, família, amigos, praia, fins de tarde na esplanada e muita celebração. Por isso, antes de tudo isso acontecer da forma como sempre tem acontecido até agora, permite-te celebrar primeiro em amor e respeito para contigo, para com o teu lado mental, emocional, físico e espiritual. Vais ver que depois disto celebrar com os outros será ainda melhor.

ONDE SE VAI REALIZAR?

O "Retiro de Verão – CELEBRAR mente, emoções, corpo e espírito" será realizado na Ericeira, um cantinho à beira mar que por si só já é um verdadeiro retiro da agitação da cidade. Mais especificamente, será na Quintinha do Mar, uma propriedade que está situada a 40 minutos de Lisboa. 

Este foi o local escolhido pelas suas caraterísticas únicas:

- É um espaço de puro contacto com a Natureza (incluindo com o mar), onde se respira ar puro;
- Tem uma vista sobre o horizonte que nos permite avistar o mar, o que o torna um verdadeiro recanto de silêncio, paz e contemplação;
- Tem todas as condições de acomodação necessárias, quer em termos de alojamento, quer em termos de espaço para a realização de atividades de grupo.

QUEM SÃO OS FACILITADORES?

Joana Ribeiro

A Joana  é Guardiã de Círculos Femininos e Moon Mother. Despertou para o Sagrado Feminino há alguns anos e desde então tem aprofundado esse conhecimento através da Benção Mundial do Útero e de várias outras formações. Explorar a vida, descobrindo novos mistérios e conhecimentos têm sido a sua paixão. Entre as várias paixões estão a Numerologia Kármica, o sagrado feminino e a Medicina do Círculo e do Tambor. Tem facilitado Círculos de Mulheres e Círculos de Homens e Mulheres em Council e as Bençãos Mundiais do Útero (Worldwide Womb Blessings).

Liliana Patrício

Liliana é Coach de Psicologia Positiva, formadora na área da Felicidade Corporativa e facilitadora de retiros de desenvolvimento pessoal. Ela tem ajudado milhares de pessoas a reconhecerem o seu passado como uma fonte de aprendizagens positivas e a enfrentarem o presente como uma oportunidade de darem passos consistente com o futuro cheio de significado, realização e felicidade com que sempre sonharam.

Lurdes Salgado

A Lurdes é Fisioterapeuta e encontrou no método Pilates uma ferramenta que lhe tem permitido ajudar muitas pessoas, inclusive a si própria. Por perceber que somos muito mais do que o físico, tem, nos últimos anos, aprofundado a ligação corpo-mente-espírito, através dProgramação Neurolinguística, Reiki e Leitura de Aura, entre outras formações e vivências. É co-fundadora do Projeto Movimento do Ser”, cujo propósito é aliar os cuidados de Saúde ao Desenvolvimento Pessoal, numa abordagem global e integrativa.

QUAIS SÃO AS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO?

A participação no retiro tem o valor de:

- 190 até dia 31 de Maio;
- 220 a partir de dia 1 de Junho.

Este valor inclui:

Acompanhamento por facilitadores qualificados ao longo de todo o retiro;

Alojamento de dia 29 Junho até dia 1 de Julho, em quartos partilhados;

Refeições vegetarianas: 2 jantares, 2 pequeno-almoços e 2 almoços + Fruta, água e chá à disposição;

Todo o material necessário à realização das atividades;

Podcast com meditações baseadas no Mindfulness para praticares no dia-a-dia;

Condições especiais de acesso ao Programa "Constrói uma vida com mais Significado" 

COMO POSSO TER ACESSO AO PROGRAMA COMPLETO DO RETIRO?

O Retiro de Verão conta com vários exercícios baseados na Psicologia Positiva,  Coaching e Mindfullness relativamente à parte mental e emocional; de Pilates no que diz respeito ao físico; e do Sagrado Feminino em relação à dimensão espiritual.

Este retiro é destinado a mulheres.

Para teres acesso ao programa completo basta enviares e-mail para geral@retirosdasestacoes.com a solicita-lo.

COMO ME POSSO INSCREVER?

As inscrições são formalizadas através do preenchimento do formulário disponível, AQUI.

Em caso de duvida ou dificuldade do preenchimento do mesmo deves enviar e-mail para geral@retirosdasestacoes.com

É ÓTIMO CELEBRAR O SUCESSO, MAS MAIS IMPORTANTE AINDA É ASSIMILAR AS LIÇÕES TRAZIDAS PELOS ERROS QUE COMETEMOS - BILL GATES

CONTAMOS CONTIGO?!